Publicada no dia 23/03/2008
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
É com grande alegria que inauguramos nosso site nesse Domingo da Ressurreição. A todos que nos visitam desejamos uma Feliz Páscoa com todas as graças de força e de luz do Ressuscitado.
Hoje a Liturgia nos coloca em face desse grande mistério da nossa fé: a ressurreição do Cristo (Jo 20, 1-9). É nela que se fundamenta toda a nossa vida cristã; para onde converge a nossa esperança e de onde emana a força para o nosso serviço de amor fraterno.

No Evangelho desse domingo de Páscoa, deparamo-nos com Maria Madalena que foi de madrugada ao túmulo onde tinham colocado Jesus. Encontra-o vazio...e chorando permanece ali. Ela vai... permanece e porque foi e permaneceu, mesmo diante da escuridão de um túmulo vazio, ela tem a imensa graça desse encontro com o Senhor que a chama pelo nome. Sim, meus irmãos e irmãs, eis o ensinamento que o Evangelho de hoje nos traz. É preciso permanecer sempre a espera do Senhor, ainda que seja no silêncio das noites escuras da provação, do sofrimento, da dor. Temos de ter a certeza de que o Senhor virá ao nosso encontro, e, que ouve o nosso pranto e o nosso choro. Ele conhece o nosso coração e nos quer fazer participar da sua vida divina. Sejamos fiéis em nossa busca, em nossa vida de oração, em nosso desejo de só agradar ao Senhor. Ele veio, Ele vem, Ele virá sempre, e permanecerá conosco eternamente.

Madre Martha Lúcia Ribeiro Teixeira, osb