Publicada no dia 24/05/2009
ASCENSÃO DO SENHOR
“Corações ao alto. O nosso coração está em Deus.”
É sempre a grande lição pascal: somos feitos para o céu.
A Solenidade da Ascensão deve criar precisamente este acordo entre nós e as coisas celestiais; concretiza, por assim dizer, nossa esperança. Tudo passa, mas Deus permanece, e nós com Ele, pois pela esperança estamos Nele ancorados. Essa esperança é viva, tem um nome, chama-se Jesus Cristo.
Se verdadeiramente formamos um só corpo em Cristo, a quem tantas vezes nos unimos em nossas comunhões, a Ascensão do Senhor é também a nossa.
Cabe-nos, como cristãos, seguidores de Cristo, sermos verdadeiras testemunhas da Ressurreição, dessa realidade que se abre para nós com a Ascensão do Senhor, a vida eterna.
Ele prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos e, por isso, pode nos enviar a pregar por toda a parte, com nossa vida, confirmando a Palavra e realizando por nós seus prodígios.
A semana entre a Solenidade da Ascensão e de Pentecostes é dedicada à oração pela unidade dos cristãos. Intensifiquemos nossas orações ao Pai, por Jesus Cristo, pedindo os dons do Espírito Santo para que o diálogo, a concórdia e a paz se realizem entre todos os cristãos e se estendam aos de outras religiões.
Que possamos ser instrumentos do amor de Deus, semeando esperança e comunhão, conduzindo muitos para um verdadeiro encontro com o Senhor.

Madre Martha Lúcia Ribeiro Teixeira,OSB