Publicada no dia 31/12/2010
Agradecimento aos amigos, familiares e benfeitores
Caríssimos amigos, familiares e benfeitores de nosso mosteiro.
Mais um ano termina e queremos registrar aqui a nossa gratidão a todos, por toda a ajuda, por todo o bem e por todo o incentivo à nossa comunidade durante este ano de 2010. Foram tantas as graças espirituais e materiais que fica difícil enumerá-las. Dos nossos lábios, elevamos a Deus esta prece:
“Senhor, Vós que tanto já nos destes,
dai-nos uma coisa mais:
um coração agradecido.” (G. Herbert)
Desejamos a todos um Ano Novo repleto de bênçãos e graças de Deus. Que Ele aumente no coração de cada um a fé, a esperança e a caridade, para que guiados pelo Evangelho, possam sempre trilhar os caminhos do Senhor, nada antepondo ao seu amor.



Madre Martha Lúcia Ribeiro Teixeira,OSB e Comunidade

................................................

Transcrevemos as palavras de Me.Martha Lúcia,OSB durante a bênção da Sala Capitular do Mosteiro Nossa Senhora da Paz, em 22/12/2010. Veja as fotos em “Notícias”.

Caríssimo D.Abade Joaquim, queridos irmãos e irmãs, é com alegria que nos reunimos hoje, aqui, neste tão esperado dia da bênção de nossa Sala de Capítulo.
Agradecemos a Deus por nos ter concedido tão grande dom e que, por sua imensa misericórdia, nunca nos deixe faltar algo.
Agradeço, também, em nome de toda a nossa comunidade, aos benfeitores que nos possibilitaram a construção desta sala – Martin, Mione, Roberto, Sílvio e Ubiratan -, hoje aqui representados por nosso amigo e também benfeitor, o oblato Ir.Martinho - Cláudio Pastro -, que se dedica incansavelmente à nossa comunidade com ilimitada generosidade.
Agradecemos também o infatigável trabalho de nossas irmãs para a construção e a conservação desta sala e das orientações da Madre Mari para a beleza de nossos jardins que daqui podemos contemplar.
Agradecemos, por fim, a nosso caro D.Abade Joaquim, que tanto estimula e acompanha o desenvolvimento de nossa comunidade com zelo e dedicação paternais.
Que Deus em sua infinita misericórdia, recompense a todos com uma larga medida de graças. Que possamos acolhê-lo de coração aberto nesse próximo Natal, fazendo de nossas vidas, um canto de louvor ao seu amor. Deus lhes pague!