SOLENIDADE DE NOSSO PAI SÃO BENTO
Oblação de seis leigos em nosso Mosteiro


A Solenidade de nosso Pai São Bento, este ano, foi marcada pela oblação de seis leigos em nosso mosteiro.
Seguindo rito próprio de Oblação, Carmo Antonio de Freitas (Ir.Paulo,obl.OSB); Fátima Sena Freitas (Ir.Escolástica,obl.OSB); Luíza Josefina Junqueira de Andrade ( Ir.Maria de Guadalupe,obl.OSB); Maria José Cardoso (Ir.Maria Aparecida,obl.OSB); Sandra Maria Fiore Colaiori (Ir.Catarina,obl.OSB) e Eliana de Castro Neves (Ir.Ana Sofia,obl.OSB) foram recebidos na família beneditina, como oblatos do Mosteiro Nossa Senhora da Paz. Pela oblação, eles estão agregados espiritualmente à família monástica e participantes dos bens espirituais de nosso Mosteiro, com a ajuda da graça do Espírito Santo.
Na Carta de Oblação, eles prometem a conversão dos costumes e viver segundo o espírito da Regra de São Bento, conforme o Estatuto dos Oblatos.
A Eucaristia foi presidida pelo nosso pastor, D.Luiz Antonio Guedes, Bispo da Diocese de Campo Limpo, que enalteceu os valores cristãos desses que desejam viver no mundo, a espiritualidade beneditina.
O nosso grupo de oblatos conta com 12 membros (8 oblatos, 3 noviços e 1 postulante), dirigidos pela Madre Abadessa Martha Lúcia e pela Mestra de Oblatos Ir.Maria Letícia,OSB.