Solenidade de São Bento: Bispo Emérito de nossa Diocese celebra a Eucaristia

Um pequeno grupo de fieis, entre amigos e oblatos, participaram conosco da Eucaristia celebrada na Solenidade de Nosso Pai São Bento, em 1 de julho, às 8h da manhã, presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Campo Limpo, D.Emílo Pignoli. Em uma bela homilia, ele destacou a vida de São Bento e sua Regra, que ao longo desses 1500 anos têm atraído milhares e milhares de homens e mulheres a seguir sua espiritualidade. “A hospitalidade e um notável equilíbrio entre oração e trabalho são características marcantes em mosteiros espalhados por todos os continentes”, acrescentou.
Nesta Eucaristia, também recordamos com carinho e saudades, nosso caro oblato Carmo Freitas, Ir.Paulo,obl.OSB, que faleceu no último dia 2 de julho. Sua alegria, disponibilidade e zelo por nossa espiritualidade sempre foi um testemunho em sua vivência da fé cristã.
Beleza, simplicidade, acolhimento e uma liturgia bem celebrada puderam ser apreciados e vividos durante todo o dia, entre nossas irmãs e hóspedes, como expressão do seguimento deste grande santo, pai do monaquismo ocidental.
Nosso Pai São Bento interceda por todos nós!