Jovens músicos apresentam belo concerto na tarde do 2º Domingo do Advento

“O CRISTO ESTÁ PRESENTE CADA VEZ QUE SE REALIZA UM VERDADEIRO ENCONTRO, CADA VEZ QUE UM POUCO DE AMOR SE MANIFESTA, CADA VEZ QUE A JUSTIÇA E O CONHECIMENTO SÃO OFERECIDOS COM DESINTERESSE, CADA VEZ QUE A BELEZA DILATA O CORAÇÃO DO HOMEM!”

Nossa comunidade teve a alegria de apreciar a beleza na tarde do 2º Domingo do Advento, 9 de dezembro, com a apresentação dos jovens Felipe Bernardo (Órgão), Ana Elisa Portes Lima (Mezzo Soprano), Rodnei Luiz de Souza (Violino), em um Concerto de Natal. Estiveram presentes cerca de 100 pessoas entre oblatos, familiares, benfeitores que puderam compartilhar conosco este momento de beleza e ação de graças.

Apresentaram peças de Bach, Buxtehude, Kauffman, Rheinberger, Brahms com solos ao órgão, violino e na bela voz de Ana Elisa. Todos se emocionaram com “Panis Angelicus” e “A Paixão de Cristo segundo São Mateus”, de Bach. Ao final, Felipe Bernardo improvisou ao órgão a Antífona Mariana “Regina Coeli”, com a entoação de nossa comunidade.

Felipe Bernardo concluiu o bacharelado em Música-Piano Popular na Faculdade Santa Marcelina (FASM) em São Paulo. Em 2011, cursou órgão na ECA/USP, sob orientação do organista Prof.Dr.José Luis de Aquino. É Mestre de Capela e Organista Titular da Capela Beato José de Anchieta, Pateo do Collegio, São Paulo Capital. Ana Elisa Portes Lima formou-se em Música pela Universidade Sagrado Coração, de Bauru, em 2010. Em 2011, ingressou no curso de Bacharelado em Canto e Arte Lírica na ECA/USP. Ambos, Felipe e Ana Elisa, são de Botucatu (SP). O violinista Rodnei Luiz de Souza, natural de Indaiatuba (SP), começou a estudar música aos 8 anos de idade e formou-se pelo Conservatório de Tatuí. Atualmente, cursa o segundo ano do Curso de Música da Universidade de São Paulo.