SOLENIDADE DE SANTA ESCOLÁSTICA
60 anos de profissão monástica de nossa Ir.Maria Beatriz,OSB


“Minha oração suba a Vós como incenso, para que todos sejam um.” Esta foi a motivação escolhida por nossa Ir.Maria Beatriz,OSB, para celebrar seus 60 anos de profissão monástica no dia 10 de fevereiro, Solenidade de Santa Escolástica.
Pela manhã, tivemos a Eucaristia presidida por D.Plácido Guarnieri,OSB, Superior da Cela de São José, da Abadia de São Geraldo.
Repleta de vitalidade, gratidão e alegria, nos seus 94 anos (ela completará 95 anos em março!), não cessava de agradecer pelo dom da vocação recebida.
À tarde, uma reunião festiva entre nós marcou a homenagem à nossa Ir.Maria Beatriz, OSB, pelo seu jubileu de Diamante, além de uma exposição de documentos e fotos sobre sua vida.
Ir.Maria Beatriz,osb, entrou na Abadia de Santa Maria, em São Paulo, em 1950. Em 10.02.1953, fez sua primeira profissão monástica. Três anos mais tarde, recebeu a consagração das virgens e fez a profissão solene. Sendo uma de nossas fundadoras, celebrou seu Jubileu de Prata em 1978, já aqui no Mosteiro Nossa Senhora da Paz, e em 2003, seu Jubileu de Ouro.
Que nossa querida jubilar, com o coração dilatado pela gratidão, recomece, com novo ardor, a sua busca do Senhor e seja transformada em Sua imagem, de claridade em claridade!