Solenidade da Ascensão do Senhor - 15º Aniversário da Bênção Abacial de Madre Martha Lúcia

Agnum Iugiter Sequi – Seguir o Cordeiro Continuamente! Lema de nossa Madre que recordamos vivamente nesta Solenidade da Ascensão do Senhor, nos 15 anos de sua Bênção Abacial. 15 anos de graças... graças a Deus por uma missão tão fecunda e repleta de bênçãos! E tudo isso porque sabe “seguir o cordeiro continuamente”! Abadessa e comunidade buscam dilatar seus corações e continuam a correr com inenarrável doçura de amor pelo caminho dos mandamentos de Deus a anunciar pela sua vida e testemunho a única BOA NOTÍCIA: CRISTO RESSUSCITOU DE VERDADE!
Na manhã desse domingo, na Eucaristia presidida pelo Abade Presidente da Congregação Beneditina do Brasil, D.Emanuel D´Able do Amaral,OSB, fizemos memória de tão belo mistério da Ascensão de Jesus Cristo aos céus e expressamos nossa ação de graças pelo Dia das Mães e Aniversário do Abaciado de nossa Madre. Muitos motivos para celebrar! A Bênção Abacial aconteceu em 24 de maio de 1998, Solenidade da Ascensão, na Eucaristia presidida pelo Bispo da Diocese de Campo Limpo, D.Emílio Pignoli.
Para comemorar a festa deste ano, as irmãs prepararam exposições em suas oficinas de trabalho, além de um auto, poesias e cantos, partilhando um momento fraterno e de bênçãos, sendo também a 2ª Vésperas da Solenidade, presidida pelo nosso Abade Presidente D.Emanuel.