Retiro dos Oblatos e Vigília e Missa de Pentecostes

“Oh, Vinde Espírito Criador, as nossas almas visitai, os nossos corações enchei com vossa graça divinal” (Hino Veni Creator).
Após desfrutarmos de todas as graças do Tempo Pascal – um único dia de 50 dias, celebramos a Solenidade de Pentecostes. “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo seu Espírito que habita em nós, aleluia!” (Rm 5,5; 10,11 – Intróito da Missa da Vigília).
Às 23h15, do dia 18/05, celebramos a Vigília de Pentecostes, com a Celebração Eucarística presidida por Pe.Massimo Casaro, missionário italiano do PIME, atualmente residindo em São Paulo.
Um pequeno grupo de fieis participaram da celebração e da ceia após a Missa da Vigília.
Nossos oblatos também estiveram reunidos em retiro durante o final de semana em nossa hospedaria, como já é costume nesta data.
No domingo, após a Missa Solene do Domingo de Pentecostes, também presidida pelo Pe. Massimo, a Mestra dos Oblatos, nossa Ir.Maria Letícia, OSB, fez algumas considerações sobre Pentecostes, bem como realizou o sorteio dos Dons e Frutos do Espírito Santo. Ao final, receberam uma bênção de nossa Madre Martha Lúcia,OSB.
Desejamos a todos os nossos familiares, amigos e benfeitores um reinício do Tempo Comum, repletos do Espírito Santo que santifica e vivifica sua Igreja, enchendo com seus dons os corações de todos os fieis.