FESTA DA VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA
Profissão Solene e Consagração Virginal de Ir.Mariana Teixeira de Araújo,OSB


No final da tarde ensolarada do dia 31 de maio, Festa da Visitação de Nossa Senhora, nossa Ir.Mariana Teixeira de Araújo,osb, fez sua Profissão Monástica Solene e recebeu a Consagração das Virgens, na Eucaristia presidida por D.Filipe da Silva,osb, Abade do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro.
Em sua homilia, D.Abade Filipe recordou o mistério do encontro e da entrega presentes nesta festa: o mistério do encontro de Maria e sua prima Isabel, de Jesus Cristo e de João Batista que saltam no ventre de suas mães e o mistério de uma jovem, Ir.Mariana que se entrega ao Senhor.
Diante dos sacerdotes, religiosos e religiosas, familiares, amigos e de nossa comunidade, ela prometeu solenemente por toda a vida, estabilidade, conversão dos costumes e obediência, em nosso Mosteiro, segundo a Regra de São Bento e as Constituições aprovadas pela Santa Sé, nas mãos de nossa Abadessa Madre Martha Lúcia,OSB.
Ir.Mariana é pernambucana, natural de Saloá, próxima à cidade de Garanhuns. Sentiu o chamado à vocação religiosa aos 14 anos. Nesta festa, sua alegria se completa. Esposa de Cristo, monja beneditina, mulher consagrada. Através da oração, do serviço, da vida fraterna, segue cantando seus louvores a Deus nesta “escola do serviço do Senhor”, no Mosteiro Nossa Senhora da Paz!