Alegria e partilha fraterna marcaram encontro dos peregrinos poloneses com nossa comunidade

Cerca de 40 peregrinos poloneses, jovens em sua maioria, visitaram o nosso mosteiro na tarde de 31 de julho, já no final de sua peregrinação ao Brasil para participarem da Jornada Mundial da Juventude. Acompanhados por três sacerdotes, sendo um deles, Pe.Carlos, colombiano e que vive há 23 anos na Polônia. Todos são membros do Movimento Caminho Neo-Catecumenal e foram acolhidos por participantes do mesmo movimento na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro Capela do Socorro, na Diocese de Santo Amaro.
Após rezarmos o Ofício de Noa, a apresentação da Igreja Abacial por Madre Martha Lúcia e um rápido lanche, nossa comunidade os recebeu no Parlatório. Muito alegres e fraternos relataram suas experiências de vida e o que representou para eles a JMJ no Brasil. Também nos presentearam com cantos, inclusive “A Barca”, em polonês, uma das músicas preferidas do Beato João Paulo II. Momento muito emocionante, já que continuamos a mesma canção em português.
Além de acompanharmos todos os eventos da JMJ e a da visita do Papa Francisco ao Brasil, a solidariedade, oração, beleza, alegria, fraternidade, esperança, amizade em Deus deste grande momento da Igreja chegou até nós também, através destes peregrinos. Como disse um deles, “verdadeiramente a Igreja é católica!”.