DOMINGO GAUDETE
Primeira Eucaristia dos catequizandos de nosso mosteiro


Após dois anos de preparação e formação pela nossa catequista Ir.Elisabeth,osb, oito crianças receberam sua primeira Eucaristia, na celebração eucarística presidida pelo superior da Cela de São José, D.Plácido Guarnieri, osb, no dia 15 de dezembro, Domingo Gaudete. Os neo-comungantes Eric, Rafaelen, Ewerton, Stefanie, Gabriela, Bianca, Vitória e Jaqueline participaram também de um retiro no mosteiro no dia anterior à celebração. Além de rezarem o ofício divino com as monjas e realizarem sua primeira confissão, estiveram com outras irmãs que lhes falaram sobre a beleza e o sentido do Sacramento. Após a missa, os neo-comungantes e seus familiares receberam os cumprimentos de Madre Martha Lúcia e nossas irmãs.
No dia 22 de dezembro, Bernardo recebeu sua Primeira Eucaristia, na Celebração Eucarística também presidida por D.Plácido. Ele foi preparado por nossa Ir.Miriam,osb e fez seu retiro na sexta-feira dia 20 de dezembro. Após a celebração, Bernardo e sua mãe Fátima, amiga de nosso mosteiro há muitos anos, esteve com as monjas no parlatório para um encontro fraterno.
Outras crianças continuam se preparando em nossa Catequese para receber o Sacramento da Eucaristia. Os encontros acontecem aos sábados e domingos na Casa de Nazaré.