SOLENIDADE DE PENTECOSTES
Retiro dos Oblatos e Vigília


No final de semana da Solenidade de Pentecostes aconteceu o retiro de nosso grupo de Oblatos. O encontro, organizado pela Mestra dos Oblatos, Ir.Maria Letícia, foi dividido em palestras sobre o Espírito Santo, Lectio Divina do Evangelho do domingo, com Madre Martha Lúcia, uma exposição sobre o Evangelho de São João de São Tomás de Aquino e uma conferência sobre as últimas catequeses do Papa Francisco sobre os dons do Espírito Santo.
O grupo participou também do Ofício Divino e da Vigília e Missa de Pentecostes. As Eucaristias foram celebradas pelo Pe. Wilson Lazarotto, L.C. (Legionários de Cristo), que destacou o ardor e a alegria do cristão com a vinda do Espírito Santo. “Agora temos o rosto de Cristo”, enfatizou.
Desejamos a todos os nossos familiares, amigos e benfeitores um reinício do Tempo Comum, repletos do Espírito Santo que santifica e vivifica sua Igreja, enchendo com seus dons os corações de todos os fieis.
“No Espírito Santo, o cosmos é enobrecido pela geração do Reino, o Cristo Ressuscitado está presente, o Evangelho se faz força do Reino, a Igreja realiza a comunhão trinitária, a autoridade se transforma em serviço, a liturgia é memorial e antecipação, a ação humana se deifica.” (Atenágoras)