Solenidade de Nosso Pai São Bento
Abertura da Exposição “40 anos de Fundação do Mosteiro Nossa Senhora da Paz”


Na Solenidade de São Bento deste ano, a Eucaristia foi presidida por Pe.Fábio Siqueira e concelebrada por Pe.Anderson, ambos sacerdotes da Arquidiocese do Rio de Janeiro, hospedados em nosso mosteiro para um retiro. Pe.Fábio também é oblato do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro.
À tarde, logo após Vésperas foi inaugurada a Exposição interna “40 anos do Mosteiro Nossa Senhora da Paz” por Madre Martha Lúcia e nossas fundadoras. Fotos da época da fundação, documentos, objetos e material de trabalho, livros da Liturgia e até mesmo a mesa utilizada como primeiro altar e doada por Madre Rosa, da Abadia de Santa Maria, estão expostos. As cópias das cartas de profissão das fundadoras, os evangelhos e evangeliários utilizados nas bênçãos abaciais de nossas três abadessas, e uma homenagem às nossas primeiras pedras na Jerusalém celeste, Ir.Emerenciana e Ir.Paulina, através de seus trabalhos na catequese e com os pobres, respectivamente, também podem ser apreciados.
O croqui original da primeira pintura de Nossa Senhora da Paz em nossa igreja, feito por Cláudio Pastro e o lema “In Viam Pacis” recordam que paz é o carisma deste mosteiro, que quer ser uma Casa de Paz para todos os que dele se aproximam.
Com esta motivação e ação de graças, nossa Madre Martha Lúcia e comunidade convidam todos os nossos familiares, amigos, oblatos e benfeitores para o Concerto de Órgão, no próximo dia 27/07, domingo, às 15h, na Igreja de nosso mosteiro, com o organista do Pateo do Collegio, Felipe Bernardo. Será uma grande alegria e ação de graças receber a todos para celebrarmos juntos os 40 anos de nossa fundação e estreitarmos ainda mais os laços que nos unem! Contamos com a presença e oração de todos!