Recital de Órgão e Música de Câmara
Encerramento das comemorações dos 40 anos de fundação do Mosteiro


Um recital de órgão e música de câmara encerraram as celebrações dos 40 anos de fundação e início do louvor divino do Mosteiro Nossa Senhora da Paz. Na tarde deste domingo, 27 de julho, os três jovens músicos: o organista Felipe Bernardo, a mezzo soprano Ana Elisa Portes Lima e o violinista Rodnei Souza apresentaram-se na igreja do mosteiro. No programa, peças de Bach, Max Reger, Georg Griedrich Händel, Louis Vierne, J.Guy Ropartz e Marco Frisina.
Além de nossa comunidade, cerca de 90 pessoas, entre amigos e familiares participaram deste momento de ação de graças através da beleza da música. Os músicos nos presentearam ainda com a bela composição e interpretação de “Jesus, Alegria dos Homens”, de Bach.
“Nós te agradecemos, nós te louvamos, aqui, no momento, e no futuro, na eternidade, por tua grande misericórdia, a partir de agora e para sempre”. Este trecho de “O Jesu Christ, wir warten dei” (Ò Jesus Cristo, nós te esperamos) – composição de Max Reger, com letra de Erasmus Alberus), na bela voz de Ana Elisa, retrata o sentimento e oração da comunidade por este momento.
No final, nossa Madre Martha Lúcia lembrou que se estamos aqui, foi porque um dia nossas fundadoras depositaram toda sua força e confiança no Senhor. “Ele é a nossa força”!
E cantando “O Senhor”, canto da Comunidade de Taizé, a três vozes, violão e flauta, a comunidade do Mosteiro Nossa Senhora da Paz também homenageou e agradeceu às nossas fundadoras, diante de todos os presentes, de forma especial. Acompanhe a gravação em Reze Conosco.

“O Senhor é minha força
O Senhor é meu canto
Ele é nosso Salvador
Nele eu confio e nada temo.”

Após o recital, tivemos a oportunidade de partilhar a alegria do encontro com nossos amigos em uma confraternização.
Seguindo o lema de nosso mosteiro – In Viam Pacis – que o Senhor nos conceda a graça de continuar a ser este lugar de paz e amizade fraterna, em Cristo, a todos aqueles que nos procuram e visitam!