SOLENIDADE DE SANTA ESCOLÁSTICA
Vestição e entrada no Noviciado da postulante Tamires Barbosa Pereira
Confraternização com os irmãos da Cela de São José


Nossa postulante Tamires iniciou o seu noviciado nesta Solenidade de Santa Escolástica. Recebeu o hábito monástico e o novo nome, Ir.Francisca. Seu onomástico será comemorado em 4 de outubro, Memória de São Francisco de Assis. Natural do Rio de Janeiro, a neo-noviça entrou no mosteiro há um ano. Veja em “Palavra da Abadessa”, a alocução de nossa Madre Martha Lúcia para a vestição e entrada no Noviciado de Ir.Francisca.
A Eucaristia nesta Solenidade foi presidida por D.Plácido Guarnieri,osb, monge da Abadia de São Geraldo, às 8h30 da manhã. Ação de graças também por nossa Ir.Maria Beatriz,osb, que celebra seus 59 anos de profissão e consagração.
No final da tarde, como acontece todos os anos nesta data, depois de rezarmos as 2ª Vésperas, os monges da Abadia de São Geraldo e Cela de São José reuniram-se conosco para celebrar o encontro entre os irmãos Bento e Escolástica, relatado nos Diálogos de São Gregório Magno. Confraternização alegre e fraterna que solidifica os laços de amizade que unem nossas comunidades! Três irmãos também iniciaram hoje seu Noviciado na Abadia de São Geraldo/Cela de São José: Ir.Frederico, Ir.João Evangelista e Ir.João Paulo.Que possamos juntos progredir na vida monástica e na fé, por intercessão de Santa Escolástica!