VISITA DO BISPO DIOCESANO DE CAMPO LIMPO
D.Luiz Antonio inicia visita às comunidades religiosas femininas de nossa diocese em nosso mosteiro no Ano da Vida Consagrada


Nosso Bispo Diocesano, D.Luiz Antonio Guedes, iniciou a série de visitas às Congregações Religiosas femininas da Diocese de Campo Limpo em nosso mosteiro, no dia 5 de março. Na acolhida da Eucaristia, presidida por ele, às 15h30, falou sobre a motivação que o levou a este “sinal simples e concreto” de agradecimento e reconhecimento pela presença da vida consagrada em nossa diocese. “Enquanto fazia a homilia no dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, dando início ao Ano da Vida Consagrada na diocese, veio-me à mente este desejo de visitar todas as 31 comunidades religiosas femininas presentes em Campo Limpo”, recordou. Em sua profunda homilia, destacou a vida consagrada como a “raiz que sustenta a Igreja”.
Após a Eucaristia, D.Luiz Antonio encontrou-se com a comunidade, dando notícias sobre a vida da Igreja no Brasil e, de modo especial, em nossa diocese, confiando suas intenções e ações de evangelização da Igreja Particular de Campo Limpo à nossa oração.
Nos últimos três anos, toda a diocese tem trabalhado no tripé “Palavra- Liturgia-Caridade” nas 100 paróquias. “Trata-se do múnus profético, sacerdotal e régio que cabe a todo batizado”, explicou. Após o encontro, nosso Bispo ainda rezou Vésperas conosco.
Agradecemos a presença paterna e alegre de D.Luiz Antonio entre nós, marcando com um colorido especial o início das celebrações e reflexões sobre o Ano da Vida Consagrada! Neste dia 9 de março, celebramos o aniversário de sua ordenação episcopal (1997). Que o Senhor o conserve na graça, santificando-o sempre mais e assistindo-o com os dons do Espírito Santo em sua missão de pastor à frente da Diocese de Campo Limpo!