Bênção e inauguração da loja do Mosteiro

“São verdadeiros monges se vivem do trabalho de suas mãos.” (Regra de São Bento 48,8)
Na alegria e ação de graças deste Tempo Pascal, aconteceu a bênção da loja de nosso mosteiro, na tarde de 8 de maio. Após a celebração eucarística, presidida pelo Abade do Mosteiro de São Bento de São Paulo, D.Matthias Tolentino Braga,osb, nossa comunidade, monges, amigos e colaboradores dirigiram-se em procissão até a nova loja. D. Abade abençoou o espaço, recordando o versículo da Santa Regra citado acima. Comentou ainda como os mosteiros têm sido locais de preservação e incentivo da arte e da beleza ao longo dos séculos.
O artista sacro e nosso oblato Cláudio Pastro, que frequenta o mosteiro quase desde sua fundação, expressou sua alegria e agradecimento por mais este dom e trabalho conjunto com nossa comunidade.
Por fim, Madre Martha Lúcia agradeceu a presença de todos, salientando a ajuda fraterna dos irmãos do Mosteiro de São Bento desde a fundação, bem como o incentivo dado à nossa produção artesanal.
Logo em seguida, reunimo-nos em uma confraternização com nossos amigos e irmãos.
No domingo, 10 de maio, Dias das Mães, a loja foi aberta logo após a missa. Várias pessoas conheceram o novo espaço e os produtos vendidos – muitos fabricados pelas próprias monjas.
Que o Senhor cumule de graças e bênçãos todos os benfeitores, amigos e familiares que nos ajudaram a tornar possível mais esta obra!