SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR
Aniversário da Benção Abacial de Me.Martha Lúcia
Retiro dos crismandos em nosso mosteiro


Na manhã deste domingo, rendemos graças ao Senhor por mais um aniversário da benção abacial de nossa querida Madre Martha Lúcia durante a Celebração Eucarística presidida pelo irmão e amigo do mosteiro, D. Plácido Guarnieri (Abadia São Geraldo). Revivemos tão belo mistério da Ascensão de Jesus Cristo aos céus e expressamos nossa ação de graças pelo fecundo abaciado de nossa Madre. A Bênção Abacial aconteceu em 24 de maio de 1998, Solenidade da Ascensão, na Eucaristia presidida pelo então Bispo da Diocese de Campo Limpo, D.Emílio Pignoli.
Para comemorar a festa deste ano, as irmãs prepararam exposições em suas oficinas de trabalho, além de um auto, poesias e cantos, partilhando um momento fraterno e de bênçãos.

Também durante este dia, jovens da Comunidade Santa Escolástica, do Parque Santa Adélia, fizeram em nosso mosteiro seu retiro em preparação para o Sacramento da Confirmação. Eles foram preparados por Ir.Miriam e Ir. Elisabeth e por Luiz Carlos Gomes, catequista e coordenador da Comunidade.
Além das palestras dos catequistas, os crismandos encontraram-se com D.Plácido e receberam o Sacramento da Reconciliação. A celebração do Sacramento da Crisma acontecerá na véspera da Solenidade de Pentecostes deste ano, 23 de maio, na Catedral Sagrada Família, Diocese de Campo Limpo, presidida por nosso Bispo D. Luiz Antonio Guedes. Nossas orações e ação de graças por todos que participarão deste momento, de modo especial pelos crismandos!