Solenidade da Epifania
Profissão Monástica Temporária de Ir.Bernadete


Neste ano, a Solenidade da Epifania foi marcada pela profissão temporária de nossa Ir.Bernadete de Oliveira Dias Alves Corrêa,OSB. Após um ano de postulado e dois de noviciado, ela foi recebida pela Comunidade para fazer seus primeiros votos. Em sua profissão, tanto de votos temporários quanto de votos perpétuos, a monja promete estabilidade, conversão dos seus costumes – que inclui os votos de pobreza e castidade -, e obediência.
Familiares e amigos, vindos de Botucatu, Jacareí e São Paulo, participaram da Eucaristia, às 8h30 da manhã, celebrada por D.Rocco Fraioli,OSB, monge do Mosteiro de São Bento em São Paulo, e concelebrada por D.Guilherme Gomes Pinto,OSB, D.Plácido Guarnieri,OSB, e Pe.Massimo Casaro (PIME).
Em sua homilia, D.Rocco comentou sobre a ligação entre a festa celebrada e a profissão monástica, recordando as virtudes do despojamento e também da entrega de Maria. “Se seguirmos estas duas frases de Nossa Senhora será fácil: “Fazei tudo o que Ele vos disser!” e “Faça-me em mim segundo a Vossa Palavra”!

Fotos: Renato Ramalho