FESTA DA APRESENTAÇÃO DO SENHOR PROFISSÃO SOLENE E CONSAGRAÇÃO VIRGINAL DE IR.EMANUELA

Neste Ano Santo da Misericórdia, no dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, e encerramento do Ano da Vida Consagrada, nossa Ir.Emanuela Nascimento Querino, osb, fez sua Profissão Monástica Solene e recebeu a Consagração das Virgens, na Eucaristia presidida por D.Emanuel D´Able do Amaral,osb, arquiabade do Mosteiro de São Bento, na Bahia, e concelebrada por monges e sacerdotes amigos do mosteiro.
Após seis anos de formação, ela foi recebida pela comunidade para consagrar-se definitivamente a Deus na vida monástica. Natural de Guarulhos (SP), Ir.Emanuela entrou no mosteiro em 9 de fevereiro de 2010. Em 2011, foi recebida como noviça; após dois anos, fez sua profissão monástica simples.
Monges de vários mosteiros beneditinos, familiares e amigos estiveram presentes na celebração, em que ela prometeu solenemente por toda a vida, estabilidade, conversão dos costumes e obediência, em nosso Mosteiro, segundo a Regra de São Bento e as Constituições aprovadas pela Santa Sé, nas mãos de nossa Abadessa Madre Martha Lúcia,OSB.
Em sua homilia, D.Arquiabade Emanuel recordou este momento especial da Igreja, em que o Ano da Vida Consagrada e o Ano da Misericórdia se encontraram, destacando a importância e beleza da vida consagrada, particularmente da vida religiosa feminina, por sua fidelidade e presença.

Fotos: Renato Ramalho