SOLENIDADE DE PENTECOSTES
Retiro Anual das Oblatas


O Intróito “Caritas Dei diffusa” – “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo seu Espírito que habita em nós, aleluia!” (Rm 5,5; 10,11), abriu a Vigília de Pentecostes, no dia 14 de maio, às 23h15, após vivenciarmos as graças de todo o Tempo Pascal - um único dia de 50 dias.
Pe.Santiago Artero (Legionários de Cristo) presidiu a Celebração Eucarística. Exatamente à meia-noite, os sinos repicavam, enquanto as monjas cantavam o Glória, seguido da Carta de São Paulo aos Romanos (8,22-27), o Aleluia, a Sequência de Pentecostes e o Evangelho Jo 7,37-39 – “Jorrarão rios de água viva em seu interior”.
Um pequeno grupo de fieis, entre eles nossas oblatas, participaram da celebração e da ceia após a Missa da Vigília.
O retiro anual das oblatas aconteceu neste final de semana, como já é costume nesta data. No programa, as palestras “O Espírito Santo, Mestre de Vida Interior”, por Ir.Maria Esther, e “Veni Creator, o Canto do Espírito”, por Ir.Cristina. No final da tarde de sábado, antes das 1ªs Vésperas, tiveram a “Lectio Comunitária” com nossa Madre Martha Lúcia.
No domingo, após a Missa Solene do Domingo de Pentecostes, também presidida pelo Pe. Santiago Artero, Madre Martha Lúcia e Ir.Maria Luiza, Mestra dos Oblatos “ad hoc”, realizou o sorteio dos Dons e Frutos do Espírito Santo no grupo.
Desejamos a todos os nossos familiares, oblatos, amigos e benfeitores que reiniciem o Tempo Comum, repletos do Espírito Santo que santifica e vivifica sua Igreja, enchendo com seus dons os corações de todos os fieis.