Visita do Abade Primaz D.Gregory Polan,OSB

Na segunda-feira, 27 de novembro, Memória de Nossa Senhora das Graças, tivemos a grande alegria e graça de receber a visita do Abade Primaz da Ordem Beneditina, D.Gregory Polan,OSB, acompanhado de D.Geraldo González y Lima, OSB, monge da Abadia São Geraldo, residindo em Roma no Ateneo Santo Anselmo, onde exerce a função de ecônomo.
Após a conferência dada à Comunidade na Sala Capitular, D.Abade Gregory percorreu as dependências do mosteiro juntamente com toda a comunidade. Ele falou sobre sua vocação, a sua relação pessoal com a oração dos salmos, a perseverança e a fidelidade na vida monástica. Destacou que está muito entusiasmado com a vida monástica em nosso país e o testemunho da CIMBRA (Conferência de Intercâmbio Monástico do Brasil), na partilha e união das famílias monásticas que seguem a Regra de São Bento: beneditinos, cistercienses, trapistas, Beneditinas de Tutzing. Antes do jantar festivo, rezou o Ofício de Vésperas conosco.
É sua primeira visita ao Brasil como Abade Primaz, para participar do Jubileu de 50 Anos da CIMBRA, realizado no Mosteiro de São Bento em Vinhedo, nos dias 23 a 25 de novembro, com encerramento na Abadia de São Geraldo em São Paulo, na Solenidade de Cristo Rei.
No sábado 25, em conferência à Assembleia da CIMBRA, enfatizou a importância do convite ao jovem de hoje para conhecer a vida monástica, assim como Jesus convidou seus apóstolos: Vinde e vede”.
Durante a semana, o Primaz visitou outros mosteiros, entre eles os mosteiros de São Bento em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia, e as abadias femininas de Santa Maria e Mosteiro do Salvador.
D.Gregory Polan era abade da “Conception Abbey”, em Missouri, nos Estados Unidos, antes de ser eleito abade Primaz em setembro de 2016.
Rezemos por seu testemunho e missão junto à nossa Ordem!