Visita do presidente da AIM
D.Abade Jean-Pierre Longeat,OSB


Também participou do Jubileu da CIMBRA, o presidente da A.I.M. (Alliance Inter-Monastères) – entidade internacional a serviço das comunidades monásticas de tradição beneditina -, e abade Emérito da Abadia de São Martinho de Tours em Ligugè, França, D.Jean-Pierre Longeat. Em sua primeira visita ao Brasil, após a reunião em Vinhedo e a missa de encerramento na Abadia São Geraldo, Morumbi,em 26 de novembro, percorreu algumas comunidades monásticas de nosso país e no dia 3 de dezembro esteve em nosso mosteiro, pernoitando até a segunda feira dia 4, quando retornou para Paris, depois de passar algumas horas na Abadia de Santa Maria.
Após um encontro fraterno com toda a comunidade, em que falou sobre a sua vocação, o futuro da vida monástica e as impressões positivas sobre o monaquismo no Brasil, D.Longeat visitou as dependências de nosso mosteiro.
A leiga Nathalie Ramond, colaboradora da AIM, acompanhou D.Jean-Pierre em sua visita ao Brasil, partilhando conosco sua vocação e principalmente, a experiência como voluntária em comunidades do Vietnã.