SOLENIDADE DA PÁSCOA DO SENHOR

Hóspedes e fieis acompanharam as celebrações que começaram com a Missa Vespertina da Ceia do Senhor, na Quinta-Fera Santa; na Sexta-Feira Santa tivemos a celebração da Paixão do Senhor, às 15h; no Sábado Santo, a Vigília Pascal iniciou-se às 22h30, e no Domingo da Ressurreição do Senhor, Solene Celebração Eucarística, às 8h30. Veja algumas fotos. Neste ano o Tríduo Pascal em nosso mosteiro foi celebrado por Pe.Massimo Casaro, sacerdote do PIME.
Na Vigília Pascal, a pequena Catarina Rosa Ramalho, filha de um casal amigo do Mosteiro – Evilaine Rosa e Renato Ramalho -, recebeu o sacramento do Batismo, tendo como padrinhos seus avó e tio maternos.
Motivo ainda maior de festa para nossa comunidade: a Igreja Abacial é dedicada ao Cristo Ressuscitado, “O Pantocrátor”, retratado na beleza do painel composto pelo saudoso artista sacro e oblato de nosso mosteiro, Cláudio Pastro (Ir.Martinho,obl.OSB).
“O Cristo de Pastro”, de olhar profundo e inefável, envolto na luz ardente do Espírito”, encontra uma de suas magníficas expressões no Pantocrátor da Igreja do Mosteiro Nossa Senhora da Paz.
Fotos: Karine Gonçalves