90º aniversário de Madre Regina Jardim Paixão,OSB

“Pode durar 70 anos nossa vida, os mais fortes talvez cheguem aos 80” (Sl 89,10).
E nós agradecemos ao Senhor pelos 70, 80, 90 anos de nossa querida Madre Regina!
90 anos de graças... graças a Deus!
90 anos comemorados no último dia 27 de fevereiro juntamente com toda a comunidade, sua irmã Aglaê e sua amiga Elsie.
Na manhã deste dia, tivemos a celebração eucarística em ação de graças pelo dom da vida de nossa irmã, presidida pelo amigo e irmão D.Plácido Guarnieri,OSB, prior da Abadia de São Geraldo.
No final da tarde, após Vésperas, um recreio festivo em homenagem à Madre Regina com apresentação de cantos, dança e uma peça teatral. A grande surpresa foi a partilha de sua irmã Aglaê sobre sua infância e juventude no Rio de Janeiro!
Nossa Madre Regina é mineira, natural de Belo Horizonte, mas ainda criança sua família mudou-se para o bairro do Leblon no Rio de Janeiro, onde também conviveu com sua tia – nossa querida Ir.Emerenciana, irmã de sua mãe -, que a precedeu na vida monástica, entrando na Abadia de Santa Maria. A jovem Maria Altair (futura Ir.Regina!) trilharia o mesmo caminho, entrando na Abadia em 21 de janeiro de 1957. Em 1º de maio de 1959, fez sua primeira profissão monástica. Três anos mais tarde, recebeu a consagração das virgens e fez a profissão solene. É uma das fundadoras de nosso mosteiro, sendo a nossa segunda abadessa.
Como disse nossa Madre Martha Lúcia, nas Preces em Laudes: “Lembrai-vos, Senhor, de cumular de bênçãos nossa querida Madre Regina, nesse dia do seu 90º aniversário, transfigurando-a de graça em graça, de luz em luz, para que ela continue a ser no meio de nós uma irradiação luminosa da vossa misericórdia!”.